sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Porquê utilizar Pensos Higiénicos de Algodão?

À semelhança das fraldas reutilizáveis, também os Pensos Higiénicos de Algodão são uma alternativa muito mais saudável e ecológica, permitindo o contacto da pele com materiais mais naturais e uma redução significativa do lixo doméstico.

Como são os Pensos Higiénicos de Algodão?
Os Pensos Higiénicos de Algodão têm uma forma semelhante à dos pensos descartáveis, e têm abas que se prendem com um pequeno botão, no exterior. São seguros porque têm capacidade de absorção e têm uma fina camada impermeável. São feitos em algodão, são suaves, deixam a pele respirar e minimizam o risco de alergias.
Há três tipos de pensos disponíveis:
Penso Diário de Algodão, sem camada impermeável;
Penso Higiénico Normal de Algodão, com camada impermeável;
Penso Higiénico Super Algodão, com camada impermeável e camada absorvente extra.

Como utilizar?
Os Pensos Higiénicos de Algodão utilizam-se da mesma forma que os descartáveis, no entanto, quando se retiram, devem colocar-se em água, de modo a eliminar os resíduos e depois podem ser lavados na máquina a baixas temperaturas. Caso seja necessário, pode recorrer-se esporadicamente à utilização de agentes de branqueamento suaves que funcionem à base de oxigenação.

Quanto tempo duram?
Os Pensos Higiénicos de Algodão duram vários anos, sendo uma opção económica que beneficia a sua saúde e preserva o meio ambiente.

Onde são fabricados?
Os Pensos Higiénicos de Algodão são produzidos artesanalmente em Portugal.

Onde adquirir?
Pode adquiri-los na Mamã Natura.


Na Mamã Natura, poderá encontrar também Discos de Amamentação Laváveis.

Sem comentários: