quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Natracare - Higiene feminina orgânica e natural

Mais saudável por Natureza

O QUE HÁ DE TÃO ESPECIAL NA NATRACARE?

Desde 1989, a escolha de produtos naturais de higiene feminina tem recaído sobre a Natracare - uma gama de produtos orgânicos e naturais de grande qualidade que beneficiam a sua saúde e o meio ambiente.
Os tampões Natracare são certificados como sendo de algodão e, tal como os pensos higiénicos e pensinhos diários, são fabricados somente a partir de materiais naturais, totalmente isentos de cloro, aditivos, perfumes ou plásticos.
Porque razão tantas mulheres escolhem Natracare?
Porque os tampões e pensos Natracare são totalmente livres de cloro, fabricados a partir de algodão orgânico e produtos naturais e, acima de tudo, porque as mulheres querem diminuir o seu contacto íntimo com materiais sintéticos, químicos desnecessários e aditivos.Os produtos Natracare são a escolha natural para todas as mulheres que pensam na sua saúde, porque são:

Livres de Cloro

As dioxinas são um sério problema ambiental pois poluem o nosso ar, água, solo e plantas, e ficam armazenadas nas nossas células gordas para sempre. São causadas por vários processos naturais e industriais, incluindo a pulverização com pesticidas e o uso de cloro no branqueamento de produtos em papel, como lenços, toalhetes e tampões.

Os produtos Natracare são totalmente livres de cloro.

Fabricados com produtos naturais

As mulheres que sofrem de alergias de pele, irritações, mau estar e comichão, podem achar que estes sintomas se agravam durante o período menstrual. Muitos ginecologistas aconselham estas mulheres a mudar para os produtos Natracare, feitos exclusivamente, de forma a evitar os produtos sintéticos e os químicos muitos usuais nos produtos de higiene íntima. Muitas mulheres sentiram alívio depois de começarem a usar produtos Natracare, pois os tampões e toalhetes femininos são fabricados a partir de algodão 100% orgânico, não são branqueados com cloro e estão livres de raiom (seda artificial), pastas, plásticos, resinas, látex e fragrâncias.

Os pensos e pensinhos diários Natracare não contêm poliacrilato nem plástico, os quais, quando em contacto com a pele, podem causar irritação.

Fabricados com Algodão Natural

Os pesticidas são utilizados em todo o mundo mas são prejudiciais para os humanos e para o meio-ambiente. Escolher produtos biológicos ajuda a reduzir a poluição ambiental e a nossa exposição às dioxinas.

É por esta razão que os tampões, os toalhetes e os pensinhos diários de algodão da Natracare são fabricados unicamente com algodão orgânico certificado.

Biodegradáveis

Todos os anos, mais de 45 biliões de pensos higiénicos são atirados para qualquer lado! Todos alinhados, chegariam ao sol, e para os enterrar seria necessário um buraco com cerca de 100 metros de profundidade e 100 metros de largura. A maioria dos pensos higiénicos e dos toalhetes femininos estão repletos de materiais sintéticos, tais como o plástico, que não se deterioram e se mantêm na terra por centenas de anos.

É por isso que garantimos que os produtos Natracare são bidegradáveis (entre 95% e 100%) e se decompõem.

Livres de Plástico
Os produtos Natracare são livres de todos os plásticos derivados petróleo, cuja produção liberta toxinas humanas e gases que alteram o clima, criando também o problema do depósito de mais de 45 bilhões de produtos sanitários compostos por cerca de 90% de plásticos derivados de petróleo em lixeiras.

Síndrome de Choque Tóxico
O Síndrome de Choque Tóxico (TSS) é uma doença rara mas fatal, que é causada por uma bactéria específica que pode produzir toxinas no corpo humano. Os sintomas dessa doença fazem-se sentir de forma rápida e usualmente grave. Os resultados de um estudo publicado num jornal da especialidade ("Jornal sobre Doenças Infecciosas em Obstetrícia e Ginecologia") sugerem que o uso de tampões fabricados exclusivamente com algodão pode, comparativamente com o uso de tampões contendo raiom, reduzir o risco do Síndrome de Choque Tóxico.
Este estudo foi elaborado sobre uma amostragem de 20 tampões variados, incluindo os tampões Natracare 100% algodão, e concluiu que todos os tampões fabricados totalmente em algodão não produziam a perigosa toxina TSS da bactéria estafilococcus, enquanto que todos os outros a produziam.

Referências: "Propensão dos Tampões e Barreiras Contraceptivas na generalização da bactéria estafilococcus e da toxina do Síndrome de Choque Tóxico", da autoria de Dr Philip M. Tierno, Jr., Bruce A. Hanna BA, "The journal of Infectious Diseases in Obstetrics and Gynaecology", edição 2, ano 1994, pág. 140-145.


Recomendada por ginecologistas
Fica frustrada ao ter repetidos surtos de candidíase ("sapinhos")?
Sente que já experimentou tudo sem sucesso? Talvez fique surpreendida ao descobrir que pode estar a ter uma reacção aos tampões ou pensos higiénicos que usa.

Se tem candidíase, ou mesmo se não tem, a irritação causada pelos tampões ou pensos higiénicos pode estar na origem do seu desconforto.

Um em cada seis ginecologistas diz que as mulheres verificam que estes sintomas pioram na altura do período, indicando uma ligação possível com a escolha da protecção íntima.

Cerca de um terço das mulheres com sintomas de comichão, desconforto e/ou corrimento vaginal pode estar a ter sintomas de Irritação Alérgica Feminina.

Um dos primeiros conselhos que uma mulher recebe quanto tem candidíase é o de começar a usar roupa interior de algodão. É um bom conselho, uma vez que os materiais sintéticos podem piorar os sintomas.

Muitos pensos higiénicos e tampões não são simplesmente feitos de algodão, como poderá pensar, mas podem na realidade conter plástico, fibras sintéticas e resíduos de cloro utilizado no branqueamento produto. Será de espantar que as zonas mais íntimas do seu corpo fiquem irritadas?

O que fazer? Um primeiro passo sensato é mudar para roupa interior, tampões, pensos higiénicos e pensinhos diários que sejam fabricados com materiais naturais e orgânicos. Pode também falar com um profissional de saúde sobre o seu problema, uma vez que eles ajudam com frequência pessoas a desenvolverem uma série de condições adequadas.


Natracare está...

A MANTER OS OCEANOS LIVRES DE PLÁSTICO
Os produtos Natracare são feitos de forma responsável, usando unicamente materiais de celulose biodegradáveis e sustentáveis, colocando ao seu dispor produtos livres de plástico, confortáveis e de grande qualidade.

CONTRA OS PESTICIDAS E OS QUÍMICOS TÓXICOS
Ao usar unicamente algodão orgânico certificado e ingredientes e materiais de celulose totalmente livre de cloro nos nossos produtos, estamos a assegurar-lhe que ao escolher Natracare está a adoptar uma postura positiva contra pesticidas, herbicidas e dioxinas causadoras de cancro.

A ELIMINAR TODOS OS RISCOS NO CUIDADO PESSOAL
Os produtos Natracare nunca contêm parabenos, sódio benzoato, hidroximetilglicinato de sódio, fenoxietanol ou formaldeído. Com grande cuidado com a pele e o meio ambiente, nós optamos por usar extractos de plantas naturais e orgânicos em todos os toalhetes Natracare, os quais são feitos de algodão 100% puro.

A PARTILHAR OS PRINCÍPIOS DE AGRICULTURA ORGÂNICA

Cuidar do nosso planeta escolhendo materiais que têm sobre ele o menos impacto possível é a nossa primeira responsabilidade. Na Natracare efectuamos uma análise completa desde a matéria prima até ao produto final para nos certificarmos de que fizémos o nosso melhor por si e pelo ambiente. O reconhecimento desta nossa preocupação levou a que nos fosse atribuída a certificação de "orgânico", assim como os prémios ecológicos Nordic Swan e LOHAS.

Certificados:


Encontre os produtos Natracare em www.mamanatura.pt

Sem comentários: