sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mamã Natura no "Campeão das Províncias"



Mamã Natura: Soluções originais e amigas do ambiente
Escrito por Benedita Oliveira
09-Jul-2008

Produtos amigos do ambiente, da saúde e do “bolso” não são fáceis de encontrar. Mas isso é precisamente a principal aposta da loja Mamã Natura. Gerido por Margarida Val-do-Rio, o espaço comercializa artigos diferenciados, com destaque para o pano porta bebé.
Tradicional noutras sociedades, o pano porta bebé, refere a gerente, “respeita muito mais o corpo do bebé e o nosso” do que o marsupial, cuja utilização se recomenda apenas para entre os dois e os cinco meses. Para além de poder ser usado a partir das três semanas (e por tempo indeterminado), o pano porta bebé tem como principais vantagens não só a distribuição do peso como o reforço da comunicação com o bebé. “Os bebés quase não choram ao andarem no pano, porque ao estarem perto da mãe comunicam as necessidades de outra forma”, explica, realçando que em caso de queda a mãe tem os braços livres para se amparar, protegendo melhor a criança.
Disponível em diversos padrões, o pano respeita as normas ambientais e de segurança da Saúde, exibindo nomeadamente o símbolo que garante a inexistência de substâncias nocivas para o homem. “É mais fácil de usar, mais versátil e mais económico do que um carrinho”, sintetiza a responsável que recomenda inclusive a que as pessoas tragam os filhos à loja para experimentar previamente.
Fraldas reutilizáveis é outro dos produtos que está no top dos mais procurados na Mamã Natura. Com um pano extremamente absorvente, estas fraldas, extremamente populares nos países nórdicos, são muito mais simples de pôr do que as descartáveis, com a vantagem de poderem ir à máquina de lavar. “As fraldas reutilizáveis permitem uma real poupança económica, do meio-ambiente e até do rabo do bebé, porque as descartáveis têm químicos que entram em contacto com a pele do bebé que podem ser prejudiciais”, conta Margarida Val-do-Rio.
Igualmente um sucesso de vendas é a Oko-Ball, que permite a lavagem à máquina sem recorrer a detergentes. Desenvolvida no Oriente, a nova tecnologia de limpeza tem capacidade para fazer 1100 lavagens, sem utilizar qualquer químico, uma vez que se baseia na hidroelectricidade e biomagnetismo. Substituindo detergentes, amaciadores e anti-calcários, este produto ecológico certificado não só reduz os riscos de alergias provocados pelos resíduos de detergente na roupa como preserva a elasticidade e a cor dos tecidos. “A Oko-Ball é uma coisa mesmo fantástica que já está a ser usada em 15 lavandarias em Coimbra”, adianta, comentando que “em apenas 15 dias Oko-Ball tornou-se no artigo mais visto na nossa loja on-line”. A Mamã Natura comercializa ainda roupa para bebé e de pré-mamã, originais brinquedos em madeira e artigos de puericultura pesada – estes últimos por encomenda, sendo que neste caso a loja efectua um desconto imediato de dez por cento. Chico, Romer e Infantia são as marcas representadas pela loja.
“Há cada vez mais uma preocupação maior com o meio ambiente e com o futuro que vamos deixar aos nossos filhos”, reconhece satisfeita a sócia-gerente.

Fundação Novembro de 2006
Ramo Puericultura
Morada Edifício Mondego, loja 20, Av. Fernão Magalhães, 619, Coimbra

1 comentário:

mamã ET disse...

Olá, eu optei por um sling, pois achei o pano um pouco complicado de usar...
Mas no sling o efeito sobre o bebe é o mesmo não é?!
Jokitas