segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"O filme é mesmo bom e muito comovente. Acho que faz bem a tod@s especialmente às mulheres porque ficam a conhecer, ainda mais, os poderes que têm dentro delas e sobre as suas capacidades como mulheres e mães. Espero que venham ver o filme e que tragam amig@s." Jason

Neste novo ano, esperamos vir a viver cada vez mais partos, onde as preferências e desejos das mulheres sejam respeitados e sejam disponibilizadas cada vez mais escolhas para viver o nascimentos dos nossos filhos, com tranquilidade, tempo e responsabilidade, por parte de todos os envolvidos neste momento magnífico!
Resolvemos iniciar este novo ano com a projecção gratuita do documentário "Orgasmic Birth" (Parto Orgástico), da Debra Pascali-Bonaro, em Portugal nos dias 30 de Janeiro no Porto, Lisboa e Aveiro e 1 de Fevereiro em Coimbra. O filme apresenta partos naturais em que o poder é restituído à mulher, e em que as únicas drogas presentes são as hormonas naturais. "Parto Orgástico é um tesouro. Permite me plantar sementes do parto humanizado na mente das participantes das minhas aulas de preparação para o parto. O filme ajuda-as a encontrar o poder de optar pelo parto normal e não intervencionado. Traz me a esperança de familias ligadas e cheias de amor para as próximas gerações. Eu agradeço a todos os pais que aceitaram com tanta generosidade deixar filmar os seus partos, e a ideia de trazer a noção de parto orgástico na nossa cultura. Eu estou muita animada acerca das mudanças que este filme provocará na vida das pessoas, nos seus partos, e na sociedade em geral" (Barbara, educadora perinatal, USA).
Fica o convite para entrar nesta viagem pela intimidade de vários nascimentos e por diferentes modelos de cuidado perinatal, que seguramente o levará a reexaminar a forma como se vive o parto em Portugal. As sessões de filmes serão seguidas de um debate animado por membros da HumPar, médicos, parteiras, enfermeiras e doulas.
Lisboa
30 de Janeiro às 21h00
Auditório da biblioteca Victor de Sá
Universidade Lusófona, Campo Grande

Porto
30 de Janeiro às 21h00
Escola de enfermagem do Porto, pólo Saõ-Jõao

Aveiro
30 de Janeiro às 21h00
Mercado Negro

Coimbra
1 de Fevereiro às 17h30
Café com Arte

Para mais informação, poderá encontrar nos ficheiros em anexo o cartaz do evento e um resumo do filme em inglês.
Também pode encontrar mais informação no site oficial
http://www.orgasmicbirth.com/
E ver o trailer aqui:
http://aquihabebe.blogspot.com/2008/04/orgasmic-birth.html
Participe na mudança, divulgue o evento ! A HumPar agradece !
"Porque nascer faz parte de todos, mas em especial de cada um"
www.humpar.org

Sem comentários: