quarta-feira, 23 de abril de 2008

Öko Ball - Um mundo sem detergentes!

Nem de propósito...
Ontem, Dia Mundial da Terra, chegaram as Öko Balls.
Aqui se explica o que é, como funciona, vantagens, etc..
HISTÓRIA:
No mundo Ocidental, há mais de 100 anos que nos baseamos unica e exclusivamente na indústria química para conseguir melhores resultados na lavagem e na limpeza da roupa.
No entanto, em países orientais como, por exemplo, o Japão e a Coreia, tem-se estudado e obtido melhores resultados com a aplicação da hidrodinâmica, bioelectricidade e biomagnetismo. Utilizando os iões negativos com o seu poder antibacteriano e desinfectante, têm desempenhado uma nova tecnologia da limpeza, baseada numa variação da estrutura molecular da água por meios físicos, não químicos.

ECOLOGIA:
A Öko Ball de Lavar é composta por cerâmicas naturais e imânes numa esfera de plástico não-tóxico. Foi desenhada cientificamente para lavar a roupa sem utilizar detergentes ou outros produtos químicos.
Comparado com o processo normal de lavagem, a Öko Ball de Lavar diminui os riscos alérgicos associados aos detergentes, elimina os microorganismos, traz bem-estar, preserva a Natureza e, para além disso, é um método económico.
Bem-estar: Sem efeitos secundários devidos aos resíduos de detergentes na roupa;
Anti-bacteriana: Elimina os microorganismos patogénicos;
Económica: Substitui os detergentes e demais produtos químicos (cerca de €1000 de poupança em 3 anos, poupança de electricidade (toda a roupa pode ser lavada a uma temperatura máxima de 50ºem lavagem de roupa, incluindo a roupa branca);
Ecológica (sem fosfatos, hexil cinnamal, buylphenyl, etc.): Preservação da água e das camadas freáticas;

MODO DE USO:
- Separar a roupa branca da de cor;
- Coloque a Öko Ball de Lavar no tambor da sua máquina de lavar, no meio da roupa;
- Para melhores resultados, deixar a bola de molho dentro da máquina 40 a 60 minutos. Se a sua máquina tiver programa próprio.
- Coloque a máquina a trabalhar;
- No final do ciclo de lavagem, retire a sua roupa limpa e saudável.
RECOMENDAÇÕES:
- Utilização em máquinas de lavar clássicas (nas máquinas com função secadora, a bola deve ser retirada antes de começar a secagem)
- Nunca exceder os 90+C
- Pode ser utilizada para lavar a roupa à mão (deixar a roupa de molho com a Öko Ball durante 60 minutos antes da lavagem)
- Para roupa muito suja, recomenda-se que utilize 2 Öko Balls ou 1/5 da dose habitual de detergente.

USO E DURAÇÃO:
- Utilizável durante 3 anos (mais de 1100 lavagens), fazendo uma lavagem diária de 4,5 Kgs de roupa
- Acima de 4,5Kgs de roupa, utilizar 2 Öko Ball
- Para preservar a eficácia da Öko Ball, esta deve ser colocada ao sol, pelo menos uma hora por mês e regenerar as suas bolas de cerâmica.

FUNCIONAMENTO:
Funciona com raios infravermelhos fortes e poderosos, que rompem as combinações de hidrogénio das moléculas da água, com o fim de aumentar o movimento molecular. Esta acção confere à água uma grande capacidade de penetração e aumenta o seu poder de lavagem. Para além disso, emite iões negativos que debilitam a aderência da sujidade aos tecidos para que se separem facilmente, sem utilizar detergente. Os imânes permanentes alteram a estrutura de anéis pentagonais das moléculas da água para uma nova estrutura hexagonal, que melhora a eficácia do poder de limpeza, uma vez que penetra mais profundamente na sujidade da roupa.
Características:
A Öko Ball mantém um PH de 10, o que equivale ao PH de um detergente habitual. Este PH é o que permite a eliminação eficaz das nódoas de gordura, orgânicas ou químicas.

A Öko Ball elimina as componentes de cloro da água e diminui a sua tensão superficial, aumentando assim a sua capacidade de lavagem.

A Öko Ball elimina os microorganismos patogénicos existentes na água de lavagem da sua máquina, proporcionando-lhe uma roupa limpa e saudável.

UTILIZAÇÃO SEM DETERGENTES:
- Deste modo, suprime os riscos alérgicos associados a resíduos de detergentes na roupa;
- A Öko Ball preserva a roupa da descoloração assim como das oxidações causadas pelo cloro diluído na água. Permite conservar a elasticidade dos tecidos.
- A Öko Ball possui efeito anti-bacteriano.
- Graças às suas características, não é necessário juntar agentes branqueadores ou outros aditivos à lavagem.

OUTROS USOS:
A Öko Ball de Lavar serve também para máquinas de lavar louça, sem a utilização de detergentes.
Pode também ser colocada no frigorífico para manter a frescura e conservação das frutas e legumes, carnes ou peixe.

CARACTERÍSTICAS:
- Uma bola para 4,5Kgs de roupa; Usos domésticos e industriais; Lavagem à máquina e à mão; Exterior: Propileno Ecológico; Interior: Bolas dio-cerâmicas, Iman Permanente; Fabricado na Coreia; Totalmente ecológico; Hipoalergénico e não contaminante; Inofensivo para o meio ambiente; Fácil de usar, durante mais de 1000 lavagens; Efeito desodorizante; Não necessita de suavizante nem de branqueador.

A ÖKO-BALL é uma versátil invenção científica que funciona como um produto natural, melhorando a nossa saúde e bem estar, preocupando-se com a protecção do meio ambiente.
A Öko Ball protege a oxidação e descoloração dos tecidos causada pelo cloreto da água e ajuda a manter a elasticidade dos tecidos.
Tem uma acção desinfectante que elimina o bolor, os organismos patogénicos e odores desagradáveis.

A utilização da Öko Ball é ideal para a lavagem da roupa das crianças, mulheres e de quem tenha a pele sensível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante, tenho que experimentar.
Obrigada pela dica!

Anónimo disse...

E já agora quanto custa?

Mamã Natura disse...

€59. 1100 lavagens 3 anos com uma lavagem por dia. Saiba mais em www.mamanatura.pt